Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Cref do Piauí se manifesta contra passaporte da vacina em academias

No estado, o projeto para criar o passaporte foi proposto pelo deputado Franzé Silva (PT).

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI) se posicionou nessa terça-feira (28) contra a possibilidade de que o passaporte de vacinação da covid-19 passe a ser obrigatório para o ingresso de usuários nas academias do estado. O projeto para criação do passaporte foi proposto pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) e ainda está em tramitação na Alepi.

Por meio de nota, o CREF pontuou que as academias são os estabelecimentos que mais podem contribuir com a saúde da população e, por isso, exigir o comprovante de vacinação, faz parecer com que o ambiente de atividade física pareça ser perigoso.

A post shared by Cons. Educação Física do PI (@crefpiaui)

“Somos a classe que mais pode contribuir com a saúde da população. Porém, exigir o passaporte da vacina nas academias faz parecer que o ambiente é o mais perigoso e que não deve ser frequentado”, alegou o conselho em nota.

Exigência do comprovante

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que estabelece a exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar em estabelecimentos fechados.

O PL se soma a iniciativa do deputado Paulo Martins (PT) e pretende que estabelecimentos como restaurantes, bares, academias, casas de shows e cinemas estabeleçam a vacinação como medida de controle sanitário. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi está analisando o projeto.

A comprovação poderá ser feita por meio do cartão de vacina virtual, na plataforma Conect SUS ou cartão de vacina original. Devem ser apresentados os comprovantes das duas doses tomadas, conforme o calendário de vacinação de cada município.

Confira aqui a nota do CREF-PI

Somos a classe que mais pode contribuir com a saúde da população. Porém, exigir o passaporte da vacina nas academias faz parecer que o ambiente é o mais perigoso e que não deve ser frequentado. O CREF 15/PI, repudia a obrigatoriedade de “Passaporte da Vacina para treinar em academias”. Não ao Passaporte Covid!

Por isso, contamos com seu apoio, profissional de Educação Física para que essa implantação deste projeto, seja realizada nas academias do nosso Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.