Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias alerta para aumento de casos de covid e Influenza

“Tendo a confirmação seja de covid, Influenza H3N2, adotar imediatamente medidas do isolamento”, disse.

O governador Wellington Dias (PT), por meio de um vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), chamou a atenção para o crescimento de casos covid-19, Influenza H3N2 e das viroses típicas desse período do ano. O governador pediu para que sejam ampliados os cuidados, sobretudo com as crianças, para evitar a transmissibilidade das doenças.

Para isso, Wellington Dias pediu que tão logo seja confirmado o contágio de qualquer uma dessas comorbidades, medidas como isolamento social sejam imediatamente adotados a fim de evitar que mais pessoas sejam afetadas.

“Quero fazer uma alerta importante, nós temos um crescimento de casos covid e também temos a presença da Influenza H3N2, além da virose que é própria desse período chuvoso. O crescimento também de diarreias especialmente para crianças. Assim, o alerta vai no sentido de ampliar os cuidados”, pediu o governador.

“Tendo a confirmação seja de covid, Influenza H3N2, também adotar imediatamente as medidas adequadas do isolamento, da quarentena. Inclusive, das pessoas que tiveram contato para evitar transmissibilidade. Todo cuidado também com as crianças nesse período”, frisou Dias.

Rede equipada

O governador afirmou ainda que toda rede de saúde do Estado está equipada para receber a população que precisar de atendimento. “Estamos estruturando a nossa rede, integrada com os municípios, com setor federal, o setor privado. Essas medidas têm por objetivo garantir as condições de atendimento”, finalizou o chefe do Palácio de Karnak.

Em isolamento

O governador Wellington confirmou ao GP1 na manhã de hoje que está em isolamento social depois que a esposa, deputada federal Rejane Dias (PT) e o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior (PCdoB), testaram positivos para covid-19. Por precaução, o chefe do executivo piauiense suspendeu as agendas presenciais e vai cumpri-las de forma remota, até a próxima quinta-feira (13), quando irá realizar exames.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.