Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe 20.200 doses de vacina contra covid-19 nesta sexta

As vacinas chegam na tarde desta sexta, e serão utilizadas na vacinação de crianças no Piauí.

O Estado do Piauí recebe nesta sexta-feira (14), um novo lote com imunizantes que serão utilizados para a vacinação contra a covid-19 em crianças com idades de 05 a 11 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o lote conta com 20.200 doses para dar início à vacinação deste grupo. Os imunizantes devem chegar no Aeroporto de Teresina por volta das 16h35 desta sexta-feira, e ainda não há informações sobre a distribuição entre os municípios.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Doses da vacina
Doses da vacina

O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças sejam contempladas nesta campanha, no Piauí. A logística adotada pela Sesapi para a vacinação será a aplicação das duas doses de vacina com um intervalo de 8 semanas entre elas.

A imunização no estado acontece ainda seguindo o Plano Nacional de Imunização, atendendo primeiramente as crianças que estão em grupos prioritários e logo após seguindo a faixa etária de forma decrescente. A Sesapi informou ainda que a imunização das crianças não precisa de autorização por escrito desde que a criança esteja acompanhada por um responsável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.