Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 2.000 crianças já foram vacinadas no Piauí, diz Sesapi

A imunização em crianças iniciou no começo da semana. Ao todo, 36 cidades já vacinam no Piauí.

Em menos de uma semana de imunização, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), já vacinou cerca de 2.242 crianças, contra a covid-19, no Piauí. Ao todo, 36 municípios piauienses já iniciaram a vacinação pediátrica.

A campanha de imunização no Piauí iniciou com a vacinação de crianças que possuem comorbidades ou deficiências permanentes, com idades de 05 a 11 anos. Logo depois a Sesapi abriu agendamento para iniciar a imunização de crianças de 11 anos, que não possuem comorbidades ou deficiências.

Foto: Lucas Dias/GP1Criança sendo vacinada
Criança sendo vacinada

No total o Estado do Piauí recebeu 40.400 doses de vacina contra covid-19, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, para realizar a vacinação nos municípios piauienses. No entanto, nem todas cidades do estado iniciaram a vacinação.

Segundo a Sesapi, a estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 331.432 crianças de 05 a 11 anos no Piauí. O imunizante utilizado é da farmacêutica Pfizer, e deve ser aplicado num intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.