Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Universidade Federal do Piauí pede 1,5 mil testes de covid-19 a Sesapi

Objetivo é ampliar a testagem de alunos, técnicos e professores no retorno gradual das atividades.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) solicitou, nessa quinta-feira (27), à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) o envio de 1.500 testes de covid-19 para o Hospital Universitário (HU-UFPI).

Segundo a UFPI, o objetivo é ampliar a testagem de alunos, técnicos e professores que estarão envolvidos no retorno gradual das atividades presenciais na universidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Gildásio Guedes
Gildásio Guedes

O pedido foi feito pelo reitor Gildásio Guedes ao secretário de Saúde Florentino Neto, para garantir retorno seguro às atividades do semestre 2021.2, que vai iniciar no dia 7 de fevereiro. "É mais ação da universidade no sentido de manter o esforço no cuidado com a saúde de todos na volta às aulas", disse o reitor.

Comprovante de vacinação

A UFPI decidiu que será exigido o comprovante de vacinação contra a covid no ato da matrícula. O comprovante de forma digital deve ser anexado como um documento no processo de matrícula e a providência está dentro dos cuidados da UFPI para o retorno às aulas, marcado para o dia 7 de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.