Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: vacinas para crianças chegam ao Brasil dia 10, diz Wellington Dias

Segundo Wellington, após a chegada dos lotes, o Ministério da Saúde irá distribuir as doses aos estados.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (04), que as doses da vacina da Pfizer, destinadas para crianças entre 5 e 11 anos, devem chegar ao Brasil a partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro.

Segundo o governador, após a chegada dessas vacinas, as doses serão distribuídas aos estados e municípios. A previsão do Ministério da Saúde é que as crianças já iniciem o ciclo vacinal a partir da segunda quinzena de janeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Esperamos a chegada de vacinas para crianças de 5 a 11 anos, a partir do próximo dia 10 de janeiro, segundo o contato que fiz com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Vacinação para crianças de 4 anos

Ainda de acordo com Wellington Dias, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde solicitou autorização de emergência ao Ministério da Saúde e à Anvisa para que as crianças de 4 anos também sejam vacinadas, atendendo a uma demanda dos setores da educação, já que elas iniciam no ensino Infantil nesta faixa idade.

“Em uma agenda que tivemos com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e, a partir de uma pauta que foi trazida por setores da Educação, também solicitamos as providências necessárias do Ministério e da Anvisa para autorização de vacina para crianças a partir de 4 anos, por conta da regra da Educação Básica, que inicia nesta idade o ensino Infantil”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.