Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Decreto sobre uso de máscaras será publicado nesta segunda, diz Regina Sousa

O decreto determinará o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados no estado.

Em entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (27), a governadora Regina Sousa (PT) afirmou que será assinado e publicado nesta segunda-feira (28) o decreto que vai voltar a tornar obrigatório o uso de máscaras em locais fechados no Piauí. A medida já havia sido anunciada na semana passada, após avaliação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), tendo em vista o aumento no número de casos da covid-19.

De acordo com a governadora, foi necessário um pouco de tempo para assinar o decreto para que houvesse um entendimento com o COE Municipal – Teresina, para ajustar as medidas a serem tomadas também na Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“Creio que amanhã [será publicado]. Houve necessidade de entendimento com o COE municipal e de fazer alguns acertos”, declarou Regina Sousa ao GP1.

Os ambientes fechados incluem supermercados, shoppings e restaurantes, dentre outros estabelecimentos. Já o uso de máscara em clínicas e hospitais continua sendo obrigatório.

Recomendação do COE

Após reunião realizada no dia 23 de novembro, o COE Estadual decidiu recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. A recomendação levou em conta dados da última semana epidemiológica que antecedeu a reunião, que registrou um aumento de 37% dos casos de covid-19 no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.