Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí deve receber 279.350 doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana

Segundo a Secretaria de Saúde, os imunizantes são para o público acima de 06 anos de idade.

O estado do Piauí recebe mais doses de vacinas contra a Covid-19 nesta primeira semana do mês de fevereiro. De acordo com técnicos do Ministério da Saúde, serão entregues nesta terça-feira (01), 49.800 doses de vacina da Coronavac/Butantan. Os imunizantes são para o público acima de 06 anos de idade.

Ao longo da semana, segundo informações do ministério, o estado receberá ainda 97.000 doses da Astrazeneca, na quarta-feira (02). Já na quinta- feira (03) está prevista a chegada de 103.550 doses da Janssen e mais 29.000 doses de vacinas da Pfizer pediátrica. Os imunizantes da Astrazeneca e da Janssen serão utilizados para dar continuidade a aplicação das doses de reforço da população.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

O secretário de Estado da Saúde Florentino Neto chama a atenção para a população buscar as vacinas assim que elas estiverem disponíveis em seus municípios.

“Nesta semana, temos previsão de recebermos doses de vacina para realizar o reforço da nossa população e continuar a imunização das nossas crianças. Nós estamos trabalhando arduamente para que assim que as vacinas estejam a nossa disposição, nós possamos enviar elas para os nossos municípios, mas precisamos do apoio da população. Busquem a vacina assim que ela estiver disponível no seu município, apenas com o esquema vacinal completo as pessoas estão protegidas apropriadamente”, disse o gestor.

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, até as 11h20 desta terça-feira(01), o Piauí já vacinou 22.133 crianças de 05 a 11 anos, equivalente a 6,68% deste publico já com a 1° dose da vacina. O estado também já conta com 77,19% de sua população completamente imunizada com as duas doses da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.