Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem mais de meio milhão de pessoas com 3ª dose em atraso, diz Fiocruz

Segundo a pesquisa, além da dose de reforço, outros 322.627 piauienses estão com a 2ª dose atrasada.

Dados do painel de vigilância da Fundação Oswaldo Cruz, divulgados nesta terça-feira (15), apontam que o Piauí possui, atualmente, 560 mil pessoas que ainda não foram tomar sua dose de reforço contra a covid-19, mesmo já tendo atingido o prazo estipulado para receber a vacina.

Ao passo em que a vacinação com a primeira e segunda doses dos imunizantes segue crescendo, com mais de 80% dos piauienses já tendo recebido duas doses das vacinas, o registro de doses de reforço no Estado chama a atenção da Secretaria de Estado da Saúde por ainda registrar apenas 34,79%.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacinação
Vacinação

Além da dose de reforço, o levantamento da Fiocruz mostra que o Piauí possui 322.627 pessoas que estão com sua segunda dose da vacina em atraso. Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), desde o início da vacinação o Estado já distribuiu 7.467.209 doses de vacina contra a Covid-19 para os seus 224 municípios.

O painel aponta ainda que o Piauí já atingiu a marca de 92,21% de sua população geral com a primeira dose da vacina e 80,63% de sua população geral com as duas doses.

A pesquisa mostra que referente à vacinação infantil, a execução da imunização nos municípios mostram bons resultados, sendo que 73,69% das crianças piauienses de 05 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.