Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra menor número de casos de covid desde o início da pandemia

Na semana do dia 06 a 12 de março, Teresina registrou um total de apenas 31 novos casos.

Um levantamento realizado pela Prefeitura de Teresina, divulgado nesta terça-feira (15), mostrou que na semana do dia 06 ao dia 12 de março, a Capital do Piauí registrou apenas 31 novos casos de covid-19, sendo este o menor número de casos por semana desde o início da pandemia.

A grande queda no número de casos foi um dos fatores determinantes para a decisão da flexibilização de medidas sanitárias, como, por exemplo, o uso de máscaras em Teresina. Desde esta segunda-feira (14), o uso de máscara em lugares públicos já não é mais obrigatório.

O médico Marcelo Vieira, doutor em Virologia e membro do Comitê de Operações Especiais do município (COE), explicou sobre as novas etapas de flexibilização.

“Os indicadores atuais da parametrização recomendada pela agência categorizam o município de Teresina como baixo nível de transmissão da COVID-19, em zona verde, no qual são permitidas as medidas de flexibilização. O período médio de incubação e o intervalo entre gerações sucessivas de infectados, ‘intervalo de série’, é de apenas três dias, portanto, os reflexos de maior interação social no período carnavalesco já puderam ser aferidos em termos de atendimentos por síndrome gripal, novos casos confirmados e novas hospitalizações. A depender da permanência do município nesse nível, as novas etapas da flexibilização serão permitidas”, disse Marcelo Vieira.

Apesar de uma perspectiva otimista, o Comitê de Operações Especiais (COE), vai seguir com o monitoramento da situação para somente depois definir se Teresina segue com flexibilização de medidas.

“Continuaremos em supervisão, em especial, a atenção sobre o surgimento de novas variantes. E mesmo com a maximização da cobertura vacinal, a autonomia do indivíduo será preservada. Aqueles que preferirem ou precisarem manter o uso de máscaras poderão fazê-lo sem qualquer restrição”, concluiu Marcelo Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.