Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Prefeitura de Teresina vai manter flexibilização do uso de máscaras

“O plano de flexibilização apresentado pela PMT cercou-se de toda cautela possível", disse a nota.

Por meio de uma nota técnica do COE Municipal, a Prefeitura de Teresina afirmou nesta quarta-feira (16), que vai seguir com o plano de flexibilização gradual responsável e monitorada das medidas de contenção contra a covid-19 instituído pelo Decreto Municipal nº 22.220, na semana passada. O esclarecimento vem depois da decisão do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) que manteve orientação para o uso de máscaras, diferente da deliberação da prefeitura que autorizou, desde a segunda-feira (14), o não uso em locais abertos na Capital.

Conforme nota enviada pela imprensa, a decisão é baseada na recomendação científica do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). “O plano de flexibilização apresentado pela PMT cercou-se de toda cautela possível, pois programou a flexibilização inicial em quatro etapas semanais”, explicou a nota.

Nota na íntegra

A Prefeitura de Teresina informa que vai seguir com o plano de flexibilização gradual responsável e monitorada das medidas de contenção contra a COVID-19 instituído pelo Decreto Municipal nº 22.220.

A decisão é baseada na recomendação científica do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O plano de flexibilização apresentado pela PMT cercou-se de toda cautela possível, pois programou a flexibilização inicial em quatro etapas semanais, tendo como condição necessária para o prosseguimento entre elas a permanência do município na faixa de baixa transmissão de COVID-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.