Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias vai flexibilizar ainda mais medidas restritivas

“Devemos ter mudanças até sexta-feira [quanto as medidas restritivas]", disse o governador do Estado.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse que até a próxima sexta-feira (11) haverá mudanças nas medidas restritivas adotadas no Piauí por conta da covid-19. O chefe do Palácio de Karnak explicou que está marcada para o dia 14 deste mês, a apresentação das ações para saída da fase de pandemia para endemia.

Ele reforçou que todas estas mudanças só poderão ser feitas depois que forem recebidos os dados do impacto do coronavírus, após a semana de Carnaval, embora tenham sido mantidas algumas restrições para o período.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Devemos ter mudanças até sexta-feira [quanto as medidas restritivas]. Além disso, está agendada para apresentação das medidas para saída da fase de pandemia para endemia no dia 14 deste mês”, explicou o governador ao GP1 nesta terça-feira (08).

“Como havia dito, o Comitê Científico nos orientou a aguardar resultados desta semana sobre efeitos da semana do Carnaval”, completou o chefe do Palácio de Karnak.

Decreto Municipal

Nessa segunda-feira (07), o prefeito Dr. Pessoa anunciou decreto de flexibilização gradual das medidas não farmacológicas de contenção da covid-19 em Teresina. Entre as medidas estão a flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos e o fim das restrições de horário para funcionamento de bares e restaurantes. O decreto será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.

Conforme o prefeito, as medidas estão sendo tomadas devido aos índices positivos em relação a vacinação e baixa taxa de transmissibilidade em Teresina. “Está ótimo o controle da pandemia graças ao cumprimento dos protocolos, como o distanciamento e uso de máscara. Também estamos com bons índices de vacinação, sendo um dos melhores nas capitais”, pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.