Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uso de máscaras será obrigatório em todos os ambientes da UFPI

Segundo a universidade, será obrigatório também a apresentação do comprovante vacinal atualizado.

O Comitê Gestor de Crise (CGC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu nesta quarta-feira (15), determinar o uso obrigatório de máscaras em todos os setores da universidade, como medida de evitar o contágio de alunos e funcionários pelo coronavírus (covid-19). As aulas presenciais da UFPI retornam nesta segunda-feira (20).

Segundo a UFPI, será obrigatório também o uso de EPIs na realização de aulas práticas sob supervisão das coordenações, além da apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com sua respectiva idade. Os alunos e profissionais devem higienizar as mãos quando forem entrar em qualquer ambiente da instituição.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

De acordo com o presidente do CGC, o vice-reitor Viriato Campelo, será realizado no prazo de trinta dias um levantamento da situação vacinal de professores, técnicos e alunos de todos os campi. Ficou acordada também a elaboração de um documento que será enviado via memorando a todos os setores da Instituição com o procedimento a ser adotado em casos de servidores e alunos que não apresentem o comprovante vacinal.

“As providências adotadas para o próximo semestre letivo estão alinhadas às oscilações do quadro epidemiológico. Nesse momento, visto o aumento significativo do número de casos, optamos por manter o uso obrigatório da máscara. Mas, no decorrer do semestre, isso pode ser alterado, caso haja queda das taxas de transmissão da covid-19”, explicou Viriato Campelo.

Os Restaurantes Universitários permanecerão com as divisórias em acrílico, as Residências Universitárias manterão o plano de retorno e a Biblioteca Central tem previsão de reabertura no próximo dia 20 de junho. Todos esses setores seguirão as medidas propostas.

O Protocolo de Biossegurança da UFPI foi aprovado em sessão do Consun no dia 18 de janeiro de 2022. O documento já havia recebido quatro atualizações. A última, sobre o fim do distanciamento, foi anunciada em 16 de maio, para se alinhar às oscilações do quadro epidemiológico da covid-19 e a recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.