Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Criança de 4 anos morre vítima da covid-19 no Piauí

A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí nesta segunda-feira (20).

Um menino de 4 anos de idade morreu vítima da covid-19 no município de Lagoa Alegre, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (20) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Além da criança, foi registrado mais um óbito nas últimas 24 horas: uma idosa de 59 da cidade de Demerval Lobão. Com isso, sobre para 7.754 o número de mortes provocada pela doença em todo o Estado.

Casos represados

A Sesapi atualizou o sistema de dados e incluiu mais 1.006 casos positivos, registrados em dias anteriores e que até então não tinham sido contabilizados porque as secretarias municipais de Saúde haviam realizado a inserção completa das informações no sistema.

Desses 1.006 novos casos confirmados, apenas 186 são do mês de junho. A Sesapi explicou que, após a identificação das pendências, a equipe do CIEVS Estadual distribuiu Informe Técnico reforçando aos municípios a necessidade da rotina de encerramento e orientações de como fazê-lo corretamente.

Com os novos casos registrados, o total de casos positivos no Piauí, diagnosticados desde o início da pandemia, passa para 369.388.

Casos recuperados

A Sesapi estima que 361.579 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Situação diária de internações

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à covid-19, 55 estão ocupados, sendo 34 leitos clínicos, 15 UTI’s e 06 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 26.395 até o dia 20 de junho de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.