Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rafael Fonteles mantém obrigatório uso de máscaras em unidades de saúde

O governador do Piauí tornou opcional o uso de máscaras nos demais estabelecimentos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) assinou o decreto nº 21.775, que segue a recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e torna opcional o uso de máscaras no Piauí nos estabelecimentos, com exceção das unidades de saúde, onde uso continua obrigatório. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, no último dia 16 de janeiro.

Confira aqui o decreto.

Conforme a determinação, embora o uso de máscaras fique facultativo, a proteção será obrigatória nos consultórios clínicas, unidades e estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação. Essa determinação vale para trabalhadores, pacientes, acompanhantes e visitantes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O uso de máscara
O uso de máscara

O documento aponta ainda que a desobrigação das máscaras leva em consideração os dados epidemiológicos do painel iCovid UFPI que mostram uma redução no número de casos novos, de óbitos novos, da taxa de positividade para Covid-19 pelo exame RT-PCR e da ocupação de leitos hospitalares.

Além disso, os dados levantados no painel da Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA) oriundos das notificações de comercialização do autoteste em farmácias estaduais, mostram redução na comercialização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.