Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Rafael Fonteles defende pacto coletivo pela educação durante evento em Brasília

O acontecimento debateu os desafios da educação básica brasileira e ações para melhorar o ensino.

O governador eleito Rafael Fonteles participou nesta quinta-feira em Brasília de evento organizado pela Unesco e pelo Todos pela Educação com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, governadores eleitos, vice-governadores eleitos e gestores e especialistas em educação. O Pacto pela Aprendizagem debateu os desafios da educação básica brasileira e ações para melhorar o ensino e a aprendizagem.

Em suas redes sociais, Rafael disse que o encontro foi extremamente produtivo. Ele defendeu mais recursos para a educação, propôs um amplo pacto coletivo envolvendo os estados, municípios e o governo federal pela educação de tempo integral, como forma de melhorar o ensino e desenvolver a aprendizagem. Rafael também voltou a defender a institucionalização do Fórum dos Governadores como forma de fortalecer a interlocução dos Estados com a União nas grandes pautas nacionais, entre elas a melhoria da educação básica.

Foto: Divulgação/AscomWashington Bandeira, Geraldo Alckmin e Rafael Fonteles marcaram presença no evento organizado pela UNESCO
Washington Bandeira, Geraldo Alckmin e Rafael Fonteles marcaram presença no evento organizado pela UNESCO

Em aparte ao pronunciamento do vice-presidente Geraldo Alckmin, Rafael enfatizou a importância de fortalecer o diálogo dos governos estaduais com a União, "para avançarmos no debate não apenas da educação, mas de todas as grandes pautas federativas". Alckmin, por sua vez, reiterou seu compromisso e do Presidente Lula de priorizar investimentos na educação básica.

Também participaram os futuros secretários do governo de Rafael Fonteles no Piauí, dentre eles: Washington Bandeira ( Secretário de Educação), Washington Bonfim (Secretário de Planejamento), Chico Lucas (Secretário de Segurança), Marcelo Nolleto (Governo), Samuel Nascimento (Secretário de Administração) e Mussoline Guedes (Secretário de Comunicação).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.