Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Veja como votaram os deputados do Piauí sobre o PL do homeschooling

Dos 10 deputados, três votaram favoráveis, três foram contra e os outros quatro não votaram.

A Câmara dos Deputados concluiu, nessa quinta-feira (19), o texto-base do projeto de lei que regulamenta a prática de homeschooling ou educação domiciliar em todo o Brasil. Foram 264 votos favoráveis e 144 contrários. Dos 10 deputados federais do Piauí, três votaram favoráveis, três foram contra e os outros quatro não votaram.

Os que foram favoráveis foram os parlamentares Átila Lira (Progressistas), Marcos Aurélio (PSD) e Marina Santos (Republicanos). Por outro lado, os deputados Fábio Abreu (PSD), Flávio Nogueira (PT) e Merlong Solano (PT) foram contrários à regulamentação da educação domiciliar no país.

Foto: Lucas Dias/Alef Leão/GP1Deputados federais do Piauí
Deputados federais do Piauí

Os que não votaram foram Júlio César (PSD), Margarete Coelho (Progressistas), Rejane Dias (PT) e Paes Landim (União Brasil), que é suplente da deputada licenciada Iracema Portela.

Entenda

A Câmara dos Deputados concluiu nessa quinta-feira (19) a votação do Projeto de Lei 3.179 de 2012, que regulamenta a prática de educação domiciliar no Brasil, também conhecida como homeschooling.

Com a conclusão do projeto na Câmara, o PL segue agora para análise do Senado e posteriormente para o Governo Federal. De acordo com a proposta, a família que se interessar em ensinar os filhos de casa deverão seguir a Base Nacional Comum Curricular definida pelo MEC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.