Fechar
GP1

Distrito Federal

Distrito Federal está com 100% dos leitos de UTI ocupados

Informação sobre lotação é do próprio Governo do Distrito Federal.

Não há mais leito de UTI disponível em Brasília para tratamento de pacientes com covid-19. As informações são do próprio governo do Distrito Federal. Mensagens enviadas por trabalhadores dos principais hospitais da capital federal dão conta de que há filas de mais de 20 horas para conseguir atendimento.

Hoje, ao menos 214 pessoas esperam por uma vaga em UTI no DF, segundo dados obtido pelo Estadão, com base em um levantamento com a Secretaria de Saúde.

A capital federal acumula 5.002 mortes por covid-19. Se considerado que o DF tem uma população de 3,005 milhões de pessoas, trata-se de um falecimento para cada 600 moradores. O número total de contaminações chega a 309.547 pessoas, mais de 10% de sua população do DF. Um total de 290.294 pessoas se recuperou da doença.

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a abertura de mais 38 leitos de enfermaria para covid-19 no Hospital Regional da Asa Norte e mais dez no Hospital de Ceilândia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.