Fechar
GP1

Distrito Federal

Polícia captura 2 suspeitos de esfaquear repórter da Globo

Dupla disse que saiu para fazer roubos e não levou celular da vítima com medo de ser rastreada.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite desta sexta-feira, 15, o segundo suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o caso. O primeiro suspeito, um adolescente, havia sido apreendido mais cedo. A polícia trata o caso como tentativa de roubo e descartou, no momento, outras linhas de investigação.

Na noite de quinta-feira, 14, Gabriel foi atacado por uma dupla. Eles desferiram golpes de faca em várias partes do corpo da vítima. O jovem foi internado no Hospital de Base do Distrito Federal e transferido nesta sexta para um hospital particular. Seu estado é grave, mas estável.

O primeiro suspeito, de 17 anos, foi apreendido à tarde e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente, por ser menor de idade. O segundo suspeito, levado para a 3ª Delegacia, tem 19 anos. Em depoimentos, ambos confessaram o crime. A dupla disse que havia combinado de realizar assaltos na noite de quinta e viram em Gabriel um alvo potencial, de acordo com os delegados Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia, e Douglas Fernandes

“O fato trata-se de uma tentativa de latrocínio, isso restou notório para nós, é importante colocar aqui. Houve a subtração da carteira, havia valores em reais, muito provavelmente 250 reais, que teriam sido subtraídos pelos autores, descartando-se, com isso, as outras linhas de investigação”, afirmou a jornalistas.

Segundo relatos da família e amigos, Gabriel saiu de casa para ir a um comércio próximo na noite de quinta. Em imagens de câmeras de segurança veiculadas pelo G1, é possível observar o jornalista caminhando por volta de 23h, seguido, logo depois, por dois suspeitos. Conforme informações da emissora, o ataque teria acontecido um pouco mais à frente e, em seguida, os suspeitos fugiram correndo.

Gabriel foi atingido no abdômen, na perna, no tórax, no pescoço e no braço. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no hospital consciente. Nesta manhã, parentes e amigos do jornalista informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e o início da manhã e todas foram bem sucedidas.

Os delegados classificaram o crime como “brutal", mas atribuíram a violência ao uso de drogas pelos autores. “Um dos indivíduos deu um mata-leão na vítima, enquanto o outro desferiu diversas facadas. Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular”, disse o delegado Ranquetat. De acordo com ele, os suspeitos disseram que descartaram o celular da vítima por temerem ser localizados por GPS.

Segundo os delegados, o suspeito maior de idade, preso em flagrante por tentativa de latrocínio, passará por audiência de custódia com um juiz, que vai decidir se transforma a prisão em flagrante em prisão preventiva. A pena para o crime de latrocínio é de até 30 anos. No entanto, pode haver redução legal pelo fato de o autor ter confessado, o que depende de decisão do Judiciário.

De acordo com Ranquetat, o adolescente levou uma facada do próprio companheiro durante o crime. Após ser levado a um hospital, prestou queixa em uma delegacia, afirmando que havia sido assaltado. No entanto, os policiais identificaram diversas inconsistências no depoimento dele. Por fim, o menor confessou que havia participado do ataque contra o jornalista e foi, então, apreendido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.