Fechar
GP1

Economia e Negócios

Refinaria da Petrobras Argentina retoma operação parcial

Unidade foi fechada após explosão que deixou um morto e um ferido na quarta-feira da semana passada.

Depois de quase uma semana fechada, a refinaria da Petrobras Argentina localizada na cidade de Bahía Blanca retomou suas operações hoje, segundo confirmou fonte da companhia à Agência Estado. A unidade foi fechada pelas autoridades locais após explosão que deixou um morto e um ferido, na quarta-feira da semana passada. "Já temos autorização para voltar ao funcionamento e estamos começando parcialmente até chegar à normalização das atividades", explicou a fonte.

A explosão ocorreu fora da área industrial, em uma área de descanso temporário dos trabalhadores. Em nota divulgada na semana passada, a companhia argumentou que "a refinaria foi paralisada preventivamente, por pedido da Subsecretaria de Meio Ambiente local".

A empresa ainda não informou a causa do acidente na refinaria de Bahía Blanca, localizada ao sul da província de Buenos Aires, distante 689 quilômetros da capital argentina. A unidade tem uma capacidade de processamento de 30.500 barris por dia e representa 5% da capacidade de refino da Argentina. A unidade também elabora matéria-prima para solventes e produtos químicos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.