Fechar
GP1

Economia e Negócios

Serasa registra recorde em pedidos de falência no Brasil

Segunda a pesquisa, 244 empresas entraram com o pedido.

O indicador Serasa Experian registrou número recorde de recuperações judiciais no mês de setembro. Foram registradas 44 solicitações contra 137 em agosto de 147 em setembro de 2015.  Os economistas do Serasa avaliam que esse recorde indica "a gravidade da situação financeira das empresas brasileiras, especialmente a das micro e pequenas”.

"Enfrentando prolongada recessão, que deteriora o fluxo de caixa, combinada com adversas condições creditícias, acabam tendo que recorrer ao instrumento da recuperação judicial como mecanismo de sobrevivência." Segundo a avaliação, de janeiro a setembro, a quantidade de pedidos cresceu 62% frente ao mesmo período de 2015.

  • Foto: DivulgaçãoDinheiroDinheiro

As micro e pequenas empresas foram as que mais entraram com pedido de recuperação judicial no período de janeiro a setembro do ano passado, seguidas pelas médias e grandes empresas. Já nos primeiros nove meses de 2016, foram feitos 1.405 pedidos de falência no país. Esse número representa um aumento em relação ao mesmo período de 2015.

Micro e pequenas empresas partiram com 740 requerimentos, 328 partiram de empresas de médio porte e 337 de grandes empresas. De acordo com informações do G1, as micro e pequenas empresas foram as que mais entraram com pedidos de falência, com 90 requerimentos, depois as médias, com 47, seguida das grandes, com 49 pedidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.