Fechar
GP1

Economia e Negócios

Temer prepara agenda de viagens para atrair investidores

O presidente interino planeja visitar países como a China, durante o encontro do G20.

O presidente interino Michel Temer, já prepara um calendário de viagens internacionais para tentar atrair investimentos no exterior mesmo antes de aguardar o fim do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele tem como estratégia tentar convencer as agências internacionais de classificação de risco, que após o impeachment a estabilidade política retornará, na tentativa de recuperar notas perdidas na avaliação das agências de classificação de risco.

De acordo com a Veja, além da China, onde Temer pretende participar da reunião do G-20, há pelo menos outras cinco agendas preparadas pelo Planalto para tentar retomar a confiança externa. Dez dias após a reunião no país asiático, o presidente em exercício participará da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

  • Foto: REUTERS/Ueslei MarcelinoMichel TemerMichel Temer

Em outubro, Temer deve ir ao encontro do Brics, na Índia, e à cúpula Iberoamericana, na Colômbia. Ele deve ser acompanhado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a quem caberá a missão de convencer os investidores de que o Brasil está comprometido com a agenda econômica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.