Fechar
GP1

Economia e Negócios

Número de inadimplentes recua no país pelo 3º mês seguido

Precaução do consumidor em assumir novas dívidas está freando o calote de dívidas.

Dois indicadores de inadimplência apurados no mês de agosto por instituições diferentes, mas ambas especializadas em monitorar o comportamento do consumidor apontaram que, pelo terceiro mês seguido, o número de inadimplentes no país recuou.

Segundo as projeções do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no mês passado, 58,8 milhões de brasileiros estavam na lista de negativados. Em julho, eram 58,9 milhões de consumidores. Agosto foi o terceiro mês consecutivo que o número de inadimplentes diminuiu em relação ao mês anterior.

  • Foto: DivulgaçãoDívidaDívida

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o número de inadimplentes caiu porque, com a crise, as pessoas assumiram menos dívidas e têm menos contas para pagar. "A queda no número de inadimplentes não é motivo para comemoração porque a redução do calote não está ocorrendo pela melhoria na capacidade de pagamento", disse a economista.

De acordo com o Estadão, a pesquisa do SPC Brasil também aponta que a quantidade de dívidas em atraso no mês passado caiu 0,76% em comparação com agosto de 2015. A projeção da Boa Vista SCPC revela que, em agosto, a inadimplência do consumidor recuou 4,2% em relação a julho. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.