Fechar
GP1

Economia e Negócios

Indústria cresce 5,3% em outubro e tem a maior alta desde 2013

Resultado foi puxado pela produção de veículos.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira (5), a produção da indústria brasileira cresceu 5,3% em relação a outubro do ano passado. Essa foi a sexta alta seguida nessa base de comparação e mais forte desde abril de 2013, quando chegou a 9,8%.

De acordo com informações do G1, o setor de veículos automotores, reboques e carrocerias produziu 27,4% a mais do que em 2016 e contribuiu com o resultado positivo da indústria em geral.

  • Foto: Fotos públicasIndústriaIndústria

Também cresceram as produções de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com alta de 22% e das indústrias extrativas, que aumentou 3,1%, entre outros. Na contramão, caiu a produção de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.

Segundo o IBGE, em relação a setembro, a atividade subiu 0,2%, o segundo avanço consecutivo. Nessa base de comparação, aumentaram as produções de farmoquímicos e farmacêuticos (20,3%) e de bebidas (4,8%), seguidas por vestuário e acessórios (4,3%). Por outro lado, recuou a produção de produtos alimentícios (-5,7%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.