Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo Temer avalia aumentar impostos sobre combustíveis

A medida está sendo planejada, segundo o governo, para fechar as contas.

A elevação de PIS e Cofins sobre a gasolina e diesel é a alternativa de alta de tributo considerada mais viável pelo governo para ajudar no cumprimento da meta fiscal deste ano. De acordo com o Estadão, essa medida pode garantir uma arrecadação extra de 3 bilhões.

O presidente Michel Temer havia prometido não aumentar a carga tributária no seu governo, mas a alta de tributos está na mesa de discussão da equipe econômica como uma das opções para ajudar a tapar o buraco de 40 bilhões de reais nas contas do governo. É esse volume que falta para fechar o Orçamento dentro da meta fiscal, que prevê déficit de R$ 139 milhões nas contas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Abastecer com gasolina está cada vez mais caroGasolina

Na quarta-feira (15), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o corte no Orçamento, que deve ser anunciado na próxima semana, poderá ser reduzido ao longo do ano com o aumento de impostos. Segundo ele, também será anunciado, junto com o relatório de despesas, se haverá ou não a necessidade de aumento de impostos e as propostas do governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.