Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prévia do PIB do Banco Central sobe 1,1% no 1º trimestre

Indicador do nível de atividade econômica foi divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (15).

O indicador do nível de atividade do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (15), aponta que a economia brasileira voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano e saiu da pior recessão de sua história.

O chamado Índice de Atividade Econômica, o IBC-BR, registrou crescimento de 1,12% de janeiro a março, na comparação com o trimestre anterior. O IBC-BR é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB). Os números oficiais, no entanto, só serão divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 1º de junho.

  • Foto: Fotos públicasIndústriaIndústria

De acordo com informações do G1, o país entrou na chamada "recessão técnica", que se caracteriza por dois trimestres seguidos de contração do Produto Interno Bruto (PIB), no segundo trimestre de 2015, quando houve um tombo de 1,9% na atividade econômica. Mas se o IBGE confirmar o resulto positivo no primeiro trimestre, o Brasil terá interrompido uma série de oito trimestres consecutivos de recuo do nível da atividade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.