Fechar
GP1

Economia e Negócios

Desemprego atinge 13,8 milhões de pessoas no trimestre

Segundo o IBGE, essa é a maior taxa para o trimestre terminado em maio da série história, iniciada em 2012.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua, o desemprego ficou em 13,3% no trimestre de março a maio.

No trimestre encerrado em maio, o Brasil tinha 13,8 milhões de desempregados. Segundo o IBGE, é a maior taxa para o trimestre terminado em maio da série histórica, iniciada em 2012. De acordo com o G1, para o IBGE, a taxa de desemprego permaneceu estável em relação ao trimestre de dezembro a fevereiro.

  • Foto: DivulgaçãoDesemprego cresce no paísDesemprego cresce no país

Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando o índice foi estimado em 11,2%, o quadro foi de elevação, com 2,1 pontos percentuais. Segundo o instituo, é a segunda queda seguida da taxa desde 2014. A população desocupada permaneceu estável em relação ao trimestre terminado em fevereiro e 20,4%, o que representa mais 2,3 milhões de pessoas, maior que no mesmo trimestre de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.