Fechar
GP1

Economia e Negócios

IBGE diz que setor de serviços cresceu 0,1% em maio

Em abril, atividade havia avançado 1%, melhor resultado para o mês em 4 anos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira (13), que o volume do setor de serviços do país ficou praticamente estável em maio. A atividade cresceu 0,1% em relação a abril na série sem ajuste sazonal.

De acordo com informações do G1, em abril, o indicador havia subido 1%, melhor resultado em quatro anos, seguido de uma queda de 2,6% em março. Frente ao mesmo mês do ano passado, o setor teve retração de 1,9%, o menor resultado desde abril de 2015, quando o indicador recuou 5,7%. Com isso, a taxa acumulada no ano até maio recuou 4,4%. Segundo o IBGE, em 12 meses, a retração do setor é de 4,7%.

  • Foto: DivulgaçãoSetor de serviçosSetor de serviços

Já em relação a receita nominal do setor, em maio subiu 0,3% frente a abril, na série sem influências sazonais, mas subiu 3,9% na comparação com maio do ano anterior, também sem ajuste sazonal. No ano, a receita da atividade foi positiva em 1,3% e, em 12 meses, em 0,4%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.