Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles diz que privatizações vão ajudar governo a cumprir meta

Ministro da Fazenda disse que ainda não calculou impacto do pacote de venda de ativos nas receitas do governo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (24), que as 57 privatizações anunciadas na véspera pelo governo devem ajudar o país a cumprir a meta fiscal.

Com as contas apertadas, o governo propôs ao Congresso ampliar o déficit para R$ 159 bilhões neste ano e no próximo. "É um desenvolvimento extremamente positivo, inclusive que garante o cumprimento da meta e dá muito mais segurança a todos, aos agentes econômicos e consumidores, de que de fato o equilíbrio fiscal está sendo obtido, agora com ajuda em participação importante das privatizações", disse.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

De acordo com informações do G1, o ministro não revelou, no entanto, quanto o governo espera arrecadar em outorgas com as desestatizações. “Vamos aguardar exatamente quais serão os valores que ocorrerão a temo de fato de impactar a meta”, afirmou o ministro. Segundo ele, o governo começará a estimar o valor de cada uma das concessões e quanto cada negócio poderá contribuir para o caixa do governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.