Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mercado eleva pela terceira semana previsão de inflação para 2017

Previsão para a taxa de juros no fim de 2017 recuou de 8% para 7,5% ao ano.

O Banco Central informou nesta segunda-feira (07), por meio do relatório Focus, que o mercado financeiro elevou pela terceira semana consecutiva a estimativa de inflação para este ano e passou a estimar uma queda maior nos juros.

Segundo o levantamento do BC, a inflação deste ano deve ficar 3,45% na mediana. Foram ouvidas mais de 100 instituições financeiras na semana passada. De acordo com informações do G1, no relatório anterior, feito com base nas previsões coletadas pelo banco na semana retrasada, os economistas estimavam que a inflação ficaria em 3,40%. Apesar da alta, a nova previsão mantém a inflação abaixo da meta central para o ano, que é de 4,5%.

  • Foto: DivulgaçãoJurosJuros

Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro manteve sua estimativa de crescimento em 0,34%. Para 2018, os economistas das instituições financeiras mantiveram a estimativa de expansão da economia em 2%. O mercado financeiro também baixou sua previsão para a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 8% para 7,5% ao ano para o fechamento de 2017. Atualmente, a taxa está em 9,25% ao ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.