Fechar
GP1

Economia e Negócios

Correios realiza mutirão de entrega no fim de semana

Na sexta-feira (29), 84,42% dos empregados em todo país trabalharam normalmente.

Os Correios realizam neste sábado, 30 de setembro e domingo, 01 de outubro, mutirões para colocar em dia a carga de objetos postais. Na sexta-feira (29), 84,42% dos empregados em todo país trabalharam normalmente.

No Piauí, o índice de comparecimento aos postos de trabalho foi de 81,68%, o que corresponde a 1.248 empregados em atividade. Segundo os Correios, em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o PAC continuam disponíveis. Ou seja, apenas o serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária estão suspensos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Agência Central dos Correios em TeresinaAgência Central dos Correios em Teresina

Na última quinta-feira (28), o Tribunal Superior do Trabalho determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Diante disso, os Correios aguardam o retorno dos empregados aos seus postos de trabalho e adotarão as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.

A greve

A greve dos Correios entrou em seu décimo dia nesta sexta-feira (29). O movimento teve adesão de trabalhadores de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Entre os motivos da paralisação estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.