Fechar
GP1

Economia e Negócios

Piauí apresenta menor taxa de desocupação do Nordeste, diz IBGE

Segundo o IBGE, o terceiro trimestre de 2021 apresentou uma queda na taxa de desocupação no Piauí.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Piauí apresentou a menor porcentagem de desocupação entre os estados do Nordeste.

Segundo o IBGE, o terceiro trimestre de 2021 apresentou uma queda na taxa de desocupação no Piauí, registrando 11,9% de pessoas desocupadas no estado. No trimestre anterior, esse indicador havia sido de 15,3%, o que significa uma queda de 3,4 pontos percentuais.

Foto: Davi Fernandes/GP1Vendedor informal na Avenida Frei Serafim
Vendedor informal na Avenida Frei Serafim

Em termos quantitativos, no terceiro trimestre do ano, havia 173 mil pessoas desocupadas no estado, cerca de 48 mil a menos que no segundo trimestre.

Como a taxa de desocupação do Piauí é de 11,9%, então foi considerada a menor do Nordeste e a 16ª. maior do país. A maior taxa de desocupação foi a do estado de Pernambuco (19,3%) e a menor a de Santa Catarina (5,3%).

O Brasil também apresentou uma redução na taxa de desocupação no período, reduzindo de 14,2% no segundo trimestre de 2021, para 12,6% terceiro trimestre, o que equivale a uma diminuição de 1,6 ponto percentual. Em termos quantitativos, no terceiro trimestre haviam 13,4 milhões de pessoas desocupadas no país, cerca de 1,3 milhão a menos que no trimestre anterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.