Fechar
GP1

Economia e Negócios

Volkswagen suspende produção no Brasil por 12 dias

Funcionários da área produtiva retornarão às fábricas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.
Por Estadão Conteúdo

A Volkswagen anunciou nesta tarde que vai suspender a produção das quatro fábricas no País a partir de quarta-feira, dia 24 em razão do agravamento do número de casos de covid-19. Ao todo, a montadora emprega 15 mil funcionários.

Os funcionários da área produtiva retornarão às fábricas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. A empresa não informou número de funcionários contaminadas.

A montadora afirmou que trabalhadores da área administrativa farão home-office e que a decisão de paralisação foi tomada em conjunto com os sindicatos de metalúrgicos das quatro cidades em que têm operações (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Em nota, a Volkswagen informa que “com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos Estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”. Diz ainda que serão mantidas apenas atividades essenciais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.