Fechar
GP1

Economia e Negócios

Vendas de veículos e material de construção cresceu 9,5% no Piauí, diz IBGE

O Piauí foi o estado com o 3º maior crescimentos entre os estados do Brasil.

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi divulgada nesta terça-feira (13), apontou que o Piauí registrou crescimento de 9,5% nas vendas de comércio varejista ampliado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

De acordo com o IBGE, o comércio varejista ampliado inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção. O volume de vendas em todo o país avançou 4,1%, sendo que os melhores resultados ocorreram nos estados do Amazonas (20,2%), Rondônia (9,9%) e Piauí (9,5%).

Foto: Lucas Dias/GP1Veículos na Avenida Frei Serafim
Veículos na Avenida Frei Serafim

Já no o comércio varejista comum, o crescimento do Piauí foi de 8,3%. O comércio varejista comum envolve os setores de combustíveis e lubrificantes; hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; tecidos, vestimentas e calçados; móveis e eletrodomésticos; artigos farmacêuticos, médicos ortopédicos e de perfumaria; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação e artigos de uso pessoal e doméstico.

Os dados mostram que em todo o Brasil, a taxa média nacional de vendas do comércio varejista cresceu 0,6%, com predomínio de resultados positivos em 19 das 27 unidades da federação. Os melhores destaques foram para Amazonas (14,2%), Rondônia (11,5%) e Piauí (8,3%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.