Fechar
GP1

Economia e Negócios

Rafael Fonteles diz que contas do Governo estão equilibradas

"Todas as metas fiscais estão sendo periodicamente cumpridas", afirmou o secretário da Fazenda.

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, foi até a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quarta-feira (02) apresentar prestação das contas das finanças do Governo do Estado. Segundo ele, as contas estão equilibradas.

Rafael Fonteles explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que periodicamente seja feita a prestação de contas. “Periodicamente a gente vem à Assembleia Legislativa prestar contas conforme manda a Lei de Responsabilidade Fiscal que determina que a Secretaria de Fazenda faça apresentação das metas fiscais da contabilidade do Piauí a cada quadrimestre, então viemos apresentar esses números aos deputados”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Questionado como estão as finanças do Estado, Fonteles garantiu que estão equilibradas. “Sem dúvidas, todas as metas fiscais estão sendo periodicamente cumpridas, resultado primário, nominal, o índice mínimo de gastos na Educação, Saúde, o gasto com pessoal voltamos a um patamar inferior ao limite de alerta, o que demonstra o equilíbrio fiscal do estado”, ressaltou.

“É claro que isso é uma coisa dinâmica, portanto, temos que estar sempre preocupados com esse equilíbrio de receita e despesa para não desandar, então, é importante que os parlamentares que aprovam as leis que têm impacto orçamentário e fiscais tenham sempre essa consciência de número para que tomem as melhores decisões em matérias que envolvam a situação financeira do estado”, finalizou Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.