Fechar
GP1

Economia e Negócios

Desemprego fica em 14,6% no trimestre encerrado em maio, diz IBGE

Dados apresentam estabilidade; no trimestre encerrado em abril, a taxa de desocupação ficou em 14,7%.

A taxa de desemprego do País ficou em 14,6% no trimestre móvel encerrado em maio, apontou na manhã desta sexta-feira, 30, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou ligeiramente acima da mediana das estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast, de 14,5%. Este levantamento é realizado junto ao mercado financeiro pelo Estadão.

O dado divulgado nesta sexta representa uma estabilidade, já que, no trimestre finalizado em abril, a taxa de desocupação estava em 14,7%. Com isso, o número de desempregados no Brasil se mantém em 14,8 milhões.

A população ocupada atingiu 86,7 milhões. No caso dos desalentados, que são desempregados que desistiram de procurar trabalho, o número ficou em 5,7 milhões de indivíduos.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.547,00 no período. Já a massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 215,5 bilhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.