Fechar
GP1

Economia e Negócios

Anderson Torres diz que reajuste aos servidores ainda não foi fechado

A declaração foi dada durante uma reunião com a cúpula da PF e PRF que durou cerca de duas horas.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse, nesta segunda-feira, 18, em reunião com policiais, que o reajuste de 5% para todos os servidores públicos, acordado na semana passada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não foi fechado e, assim, a reestruturação das carreiras da segurança pública poderia se tornar uma realidade.

A reunião entre Torres e a cúpula da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional aconteceu mais cedo na sala de reuniões do Palácio da Justiça e durou cerca de duas horas e meia.

O encontro teve pouco efeito prático, mas serviu para as categorias exporem a insatisfação com a proposta de reajuste linear de 5% para civis e militares a partir de julho. Policial federal de carreira, o chefe da Justiça se comprometeu a levar a pauta ao presidente.

De acordo com presentes na reunião, delegados federais alertaram o ministro da Justiça que manterão a pressão por mudanças reais no plano de carreira da Polícia Federal, e têm assembleia com os sindicatos estaduais marcada para esta terça-feira, 19.

Acordo

Como mostrou o Estadão, o reajuste geral de 5% ao funcionalismo, decidido em reunião no Palácio do Planalto na última quarta-feira com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi visto como insuficiente pelos profissionais de segurança pública, que receberam a promessa de uma reestruturação ampla das carreiras, inclusive com recomposição salarial acima da inflação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.