Fechar
GP1

Economia e Negócios

Presidente Bolsonaro zera impostos na carne bovina e de frango

De acordo com Bolsonaro, serão zerados impostos que vão refletir no preço dos alimentos aos brasileiros.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), uma nova rodada de redução de impostos em alimentos importados para baratear a compra de produtos fabricados no exterior. O anúncio foi feito na conta do presidente no Twitter.

De acordo com Bolsonaro, serão zerados impostos que vão refletir no preço dos alimentos aos brasileiros. “Carne bovina: de 10,8% para 0, carne de frango: de 9% para 0, farinha de trigo: de 10,8% para 0, bolachas e biscoitos: de 16,2% para 0 e produtos de padaria e pastelaria: de 16,2% para 0”, elencou.

Em março já haviam sido zerados os impostos de importação sobre o café, margarina, macarrão, óleo de soja, açúcar e do álcool que vai na mistura da gasolina.

“Os impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha também foram zerados, além de muitos outros desde 2019”, lembrou o presidente. As novas tarifas entraram em vigor hoje e valem até 31 de dezembro deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.