Fechar
GP1

Economia e Negócios

Número de empregadores formais cresce 90% no Piauí em 1 ano, diz IBGE

Com esse crescimento o Piauí conseguiu superar o índice do quarto trimestre de 2019, antes da pandemia.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Piauí registrou um crescimento de quase 90% no quantitativo de empregadores formais, com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Esse número leva em consideração, os números do primeiro trimestre de 2022 e do primeiro trimestre de 2021.

De acordo com o IBGE, no primeiro trimestre de 2021 haviam cerca de 16 mil empregadores formais no estado, enquanto no primeiro trimestre deste ano esse número atingiu cerca de 29 mil empregadores. Com esse crescimento o Piauí conseguiu superar o índice do quarto trimestre de 2019, antes da pandemia de covid-19, quando haviam cerca de 28 mil empregadores.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comércio no Centro de Teresina
Comércio no Centro de Teresina

Ainda segundo a pesquisa, no que diz respeito aos empregadores informais, sem registro no CNPJ, comparando-se os números do primeiro trimestre de 2022 com os do mesmo período do ano passado, o patamar ficou estável, sem um grande aumento, registrando-se cerca de 18 mil empregadores.

Mesmo com crescimento pequeno, a categoria de empregadores informais teve uma recuperação em relação ao nível pré-pandemia, pois no quarto trimestre de 2019 eram 17 mil empregadores, número inferior ao do primeiro trimestre deste ano. O menor nível de empregadores informais no período da pandemia foi registrado no segundo trimestre de 2020, quando chegou a 11 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.