Fechar
GP1

Economia e Negócios

IBGE divulga resultado de processo seletivo com 3 mil vagas no Piauí

Os aprovados foram para os cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (20), o resultado do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, que conta com o total de 3.057 candidatos aprovados no Piauí.

Confira aqui a lista de aprovados na ampla concorrência

Confira aqui a lista de aprovados nas vagas de cota

Confira aqui a lista de aprovados nas vagas para PCD

A empresa organizadora do concurso foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos concorreram para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS).

Foto: DivulgaçãoInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Das 3.057 vagas para servidores temporários, 2.633 são para função de recenseador, 241 são para agente censitário supervisor (ACS) e 183 são para agente censitário municipal (ACM). As vagas estão distribuídas nos 224 municípios do estado.

De acordo com o IBGE, nos casos de empate na nota final foi respeitada a área de trabalho, o município e o estado escolhido, sendo o primeiro critério de desempate, em obediência ao Estatuto do Idoso, garantindo a vaga para quem tem idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição.

O segundo critério foi a nota na disciplina Conhecimentos Técnicos, seguida da nota em Língua Portuguesa e em Ética no Serviço Público. Todos os critérios de desempate constam do edital do processo seletivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.