Fechar
GP1

Economia e Negócios

Desemprego cai a 9,3% em 2022, diz pesquisa do IBGE

Os números mostram melhora no mercado de trabalho em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesta terça-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ) divulgou a taxa de desemprego, que caiu para 9,3% no trimestre móvel de outubro a dezembro de 2022. Os dados foram coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Os números demonstram uma melhora no mercado de trabalho em relação ao mesmo período de 2021, quando o desemprego atingiu a marca de 13,2%. A retração é de 3,9 pontos percentuais.

Em nota divulgada pelo IBGE, a taxa de desocupação da população brasileira recuou 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em setembro (8,7%) do ano passado. Comparado com o mesmo trimestre de 2021, a queda foi de 3,2 pontos percentuais.

Os dados expostos pelo IBGE também apontam que esse resultado é o menor patamar desde 2015. “O resultado anual é o menor desde 2015, mostrando que o mercado de trabalho não apenas confirma a tendência de recuperação após o impacto da pandemia da Covid-19, como ultrapassa o patamar pré-pandemia”, afirma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.