Fechar
GP1

Economia e Negócios

Transações via Pix atingem novo recorde e batem 122 milhões em 24h

O levantamento feito pelo Banco Central foi divulgado nesta segunda-feira (10).

O sistema de transferência de valores do Banco Central registrou novo recorde diário de transações via Pix. Na quinta-feira (6), foram realizadas 122,4 milhões de operações de transferência e pagamento em todo o país. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10) pela autoridade monetária.

Ao todo, foram transferidos R$ 62,8 bilhões por meio da modalidade. O recorde anterior havia sido registrado em 20 de dezembro, quando 104,1 milhões de operações foram realizadas em um único dia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pix
Pix

De acordo com o Banco Central, a ferramenta é segura, já que todas as transações ocorrem por meio de mensagens assinadas digitalmente e que trafegam de forma criptografada, em uma rede protegida.

Com o Pix, os usuários podem fazer transações financeiras de forma instantânea a qualquer hora, sete dias por semana, utilizando um celular, um tablet ou um computador, com os recursos disponíveis para o recebedor em tempo real. Ou seja, é um jeito mais fácil de receber, pagar ou transferir o dinheiro.

Desde o lançamento do Pix são 591 milhões de chaves cadastradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais do Banco Central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.