Fechar
GP1

Economia e Negócios

Sob pressão, Governo Federal recua de taxação de produtos importados

O ministro da Fazenda foi convocado para uma reunião com o presidente na noite dessa segunda-feira (17).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite dessa segunda-feira (17), para tratar sobre a taxação de encomendas de sites como Shein, Shopee e AliExpress.

O anúncio sobre a decisão causou grande repercussão, visto que a proposta visava taxar pedidos que custassem menos que US$ 50, afetando diretamente os pequenos consumidores. Segundo Haddad, a intenção era evitar o contrabando, porém chegou a pontuar a concorrência desleal entre os e-commerces estrangeiros e as lojas brasileiras.

“O que se está reclamando, por parte de algumas empresas, é que está havendo uma concorrência desleal de alguns sites, não de todos. Isso está sendo investigado e pode ser coibido”, pontuou o ministro da Fazenda.

Na última terça-feira (11), o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, chegou a afirmar que o órgão iria acabar com a isenção de taxação sobre as encomendas de até US$ 50.

Essa estaria sendo uma alternativa encontrada por lojistas para fugir dos impostos, visto que as encomendas abaixo desse valor são livres de taxação caso sejam feitas entre pessoas físicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.