Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mark Zuckerberg anuncia mais demissões no Facebook

Cortes devem ocorrer em maio; será a terceira onda de dispensas da empresa em menos de um ano.

A empresa Meta, responsável por plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, anunciou que realizará mais uma série de demissões em maio deste ano. O CEO da companhia, Mark Zuckerberg, afirmou que este será o último processo de corte de colaboradores previsto pela empresa. Ainda não foi divulgado o número de demissões que ocorrerão nesta terceira onda.

Zuckerberg explicou que a empresa já passou por duas das três ondas de reestruturação e demissões que haviam sido planejadas para este ano, sendo a primeira nos grupos técnicos e a segunda nos grupos de recrutamento. Agora, a terceira onda afetará os grupos empresariais.

O empresário reconheceu que o processo tem sido difícil e sinalizou que os funcionários que permanecerem terão um período maior de estabilidade. Ele também destacou que a empresa pretende se concentrar em melhorar o modelo de trabalho distribuído e fornecer ferramentas de inteligência artificial para melhorar a produtividade, além de remover processos desnecessários em toda a companhia.

Zuckerberg enaltece base de usuários de Facebook, WhatsApp e Instagram

Na postagem sobre novas demissões, o dono da Meta valorizou a base de usuários das plataformas controladas pela companhia. De acordo com ele, mais de 3 bilhões de pessoas espalhadas em todo o mundo usam diariamente ao menos um dos aplicativos mantidos pela empresa — Facebook, Instagram e WhatsApp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.