Fechar
GP1

Economia e Negócios

Programa Desenrola Brasil renegocia dívidas na próxima segunda (17)

O Ministério da Fazenda autorizou que as renegociações da faixa 2 comecem na segunda-feira (17).

O Ministério da Fazenda autorizou, nesta sexta-feira (14), que as instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central (BC) comecem a oferecer renegociação de dívidas da Faixa 2 do Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil, a partir da próxima segunda-feira (17).

Na faixa 2, o público-alvo serão pessoas físicas com dívidas financeiras e renda de R$ 2.640,00 até R$ 20.000,00. As dívidas poderão ser parceladas em, no mínimo, 12 prestações. Além disso, é necessário ter sido incluído no cadastro de inadimplente até 31 de dezembro de 2022.

Foto: Reprodução/PixabayRenegociação da faixa 2 iniciará na segunda-feira (17)
Renegociação da faixa 2 iniciará na segunda-feira (17)

Os inadimplentes dessa faixa poderão aderir ao programa tanto pelo portal gov.br quanto pelos bancos, que oferecerão a possibilidade de renegociação de dívidas diretamente aos seus clientes pessoas físicas, por meio da Plataforma Operadora ou em canais próprios.

O programa não abrange os seguintes casos: dívidas de crédito rural, débitos com garantia da União ou de entidade pública, dívidas que não tenham o risco de crédito integralmente assumido pelos agentes financeiros, dívidas com qualquer tipo de previsão de aporte de recursos públicos e débitos com qualquer equalização de taxa de juros por parte da União.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.