Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produção industrial cresceu 0,3% em maio no Brasil, diz IBGE

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira.

A produção industrial apresentou um crescimento de 0,3% no mês de maio, em relação a abril, considerando os ajustes sazonais. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a indústria registrou um aumento de 1,9%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nessa terça-feira (04).

No período de janeiro a maio, a produção industrial apresentou uma queda de 0,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, não houve variação significativa. Entre as grandes categorias econômicas, duas tiveram resultados positivos em maio: bens de capital, com um crescimento de 4,2%, e bens de consumo duráveis, que apresentaram uma alta de 9,8%. Bens intermediários também registrou um resultado positivo, com um aumento de 0,1%, marcando o quarto mês consecutivo de expansão. A única taxa negativa veio dos bens de consumo semi e não duráveis, que apresentaram uma queda de 1,1%.

Em relação às atividades econômicas específicas, a indústria teve variações positivas nos setores de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (7,7%), máquinas e equipamentos (12,3%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (7,4%).

Algumas áreas que registraram crescimento em maio incluem indústrias extrativas (1,2%), produtos de metal (6,1%), equipamentos de transporte (10,2%), metalurgia (2,1%), produtos diversos (6,6%) e couro, artigos para viagem e calçados (4,9%). Por outro lado, produtos alimentícios (-2,6%) e farmoquímicos e farmacêuticos (-9,7%) registraram queda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.