Fechar
GP1

Economia e Negócios

Shein terá isenção de imposto para compras até US$ 50,00

De acordo com a Receita Federal, a medida deve facilitar a entrada das encomendas enviadas pela empresa.

A Receita Federal autorizou a Shein a participar do Programa Remessa Conforme, que prevê isenção do imposto de importação em compras on-line de até 50 dólares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Com a certificação, as compras feitas no site da empresa chinesa não terão a necessidade de ser cobrado imposto de importação, desde que não ultrapassem o limite previsto.

Foto: ReproduçãoShein
Shein

A medida deve facilitar a entrada das encomendas enviadas pela empresa, já que a Receita receberá as informações sobre os produtos antes do desembarque e garantir mais velocidade na entrega.

Em contrapartida, a Shein precisará se adequar às normas de envio estipuladas pela Receita Federal.

Em junho, o Ministério da Fazenda publicou uma portaria com novas regras para compras internacionais feitas pela internet. Segundo o texto, não haverá cobrança do Imposto de Importação para compras de até 50 dólares feitas por pessoas físicas, desde que as empresas de comércio eletrônico entrem no Programa Remessa Conforme, da Receita Federal, e recolham impostos estaduais incidentes sobre importação.
Até então, todas as compras em sites estrangeiros eram taxadas desde o dia 1º de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.