Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mercado de trabalho piauiense perdeu 58 mil pessoas, aponta IBGE

Dados são provenientes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

O mercado de trabalho piauiense sofreu uma queda significativa no 4º trimestre de 2023, com uma redução de 58 mil pessoas ocupadas em relação ao trimestre anterior. A força de trabalho, que inclui pessoas ocupadas e desocupadas em busca de ocupação, também diminuiu, passando de 1,442 milhão no 3º trimestre para 1,389 milhão no 4º trimestre, uma queda de 53 mil pessoas.

Esses dados são provenientes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As atividades econômicas que mais sofreram foram as de informação e comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que registraram uma redução de 20 mil pessoas, representando uma queda de 17,7%.

A agropecuária também foi fortemente impactada, com uma diminuição de 24 mil pessoas, uma queda de 14%. A indústria e os serviços domésticos também sofreram, com o declínio de 14 mil pessoas (14,1%) e a perda de 10 mil pessoas (10,2%), respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.