Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasil exportou 397,7 mil toneladas de frango em fevereiro, diz ABPA

Os cinco principais destinos das exportações brasileiras foram China, Emirados Árabes Unidos e Japão.

As exportações brasileiras de carne de frango atingiram um recorde histórico em fevereiro, com um total de 397,7 mil toneladas embarcadas, um aumento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A forte demanda de países muçulmanos contribuiu para este resultado, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A ABPA afirmou que as vendas poderiam ter sido ainda melhores, não fossem os atrasos causados pela operação padrão dos fiscais agropecuários, que está em curso. Apesar do recorde na quantidade exportada, a receita gerada com as exportações de carne de frango (in natura e processada) somou US$ 707 milhões, uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No acumulado do primeiro bimestre deste ano, as exportações de carne de frango se mantiveram praticamente estáveis, com um total de 802,2 mil toneladas. No entanto, a receita caiu 12,7%, totalizando US$ 1,39 bilhão.

Os cinco principais destinos das exportações brasileiras de carne de frango no primeiro bimestre foram a China, com 80,4 mil toneladas (-28% em relação ao ano anterior), Emirados Árabes Unidos, com 78,2 mil toneladas (+27,7%), Japão, com 76,6 mil toneladas (+26,2%), Arábia Saudita, com 67,6 mil toneladas (+8,4%) e África do Sul, com 50 mil toneladas (-19%).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.