Fechar
GP1

Eleições 2018

Georgiano Neto é o segundo deputado mais votado do Nordeste

Além de ser o deputado estadual mais votado do Piauí, Georgiano foi o 2º mais bem votado em todo o Nordeste e o 6º no país.

Reeleito com 79.723 votos, o deputado estadual Georgiano Neto coleciona mais uma vitória na sua breve carreira política. Além de ser o deputado estadual mais votado do Piauí, Georgiano foi o 2º mais bem votado em todo o Nordeste e o 6º no país.

O filho do deputado federal Júlio César (PSD) ultrapassou com folga a segunda colocada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), Lucy Soares, eleita com 57.384 votos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

Nas redes sociais, Georgiano comemorou o feito e agradeceu aos piauienses pelos votos de confiança. “Os históricos 79,7 mil votos que obtivemos no último domingo (7) nos garantiu a maior votação já destinada para um deputado estadual no Piauí. Em termos proporcionais, esse foi o 2° maior sufrágio do Nordeste e o 6° do Brasil (de 1059 parlamentares eleitos), nas eleições deste ano. Só nos resta a eterna gratidão aos piauienses”, escreveu.

Em 2014, quando eleito pela primeira vez à Alepi, Georgiano Neto tinha apenas 21 anos e conquistou o título de deputado mais novo do Brasil. O parlamentar bateu o recorde do atual presidente nacional do Progressistas e senador reeleito, Ciro Nogueira, eleito deputado estadual aos 26 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.